3 RECEITAS DE CHÁ VERDE GELADO PARA REFRESCAR NOS DIAS DE CALOR

3 RECEITAS DE CHÁ VERDE GELADO PARA REFRESCAR NOS DIAS DE CALOR

3 RECEITAS DE CHÁ VERDE GELADO PARA REFRESCAR NOS DIAS DE CALOR

 

 

O verão chegou, e é sem dúvida a estação das bebidas geladas! O chá verde contém antioxidantes e fitoquímicos com possíveis benefícios à saúde. Alguns dos potencias benefícios para a saúde, embora não comprovados, incluem o menor risco de doença cardiovascular, câncer, diabetes, doença de Alzheimer e infeções.

Vamos partilhar contigo três das nossas receitas favoritas de chá verde gelado e refrescante – Aproveita e chama os mais pequenos para ajudar.

 

  

 

1. Chá verde gelado com pêssego

 O chá gelado de pêssego é sem dúvida o favorito dos mais pequenos, mais importante, traz inúmeros benefícios à saúde. Adiciona um pouco de mel se gostares da bebida mais doce.

 Ingredientes: 3 litros de água, 5 saquinhos de chá verde, 4 pêssegos, mel a gosto.

 Vamos a receita: Ferve a água com o Mel. Retira do fogo e junta as saquetas de chá verde. Deixa o chá esfriar até a temperatura ambiente ou coloca no frigorifico para esfriar. Descasca e corta os pêssegos.

 Coloca as fatias de pêssego em um processador de alimentos e mistura até obter um puré. Adiciona o puré de pêssegos ao chá e mexe para combinar.

Leva ao frigorifico por pelo menos 1 hora.

 Serve com gelo e decora com fatias adicionais de pêssego, se desejares.

 

 

 

 

2. Chá verde gelado de maçã e hortelã

 Mistura as tuas maçãs favoritas ao teu chá verde favorito, isso te trará alegria, prometemos! Usa maçãs Granny Smith, que são conhecidas por serem uma fonte incrível de vitamina C e rica em fibras.

 Ingredientes: 2 chávenas de água, 2 saquetas de chá verde, 1 maça Granny com casca cortada em fatias finas, 1 pau de canela, hortelã, mel a gosto e gelo.

 Vamos a receita: Ferve a água com o pau de canela. Retira do fogo e junta as saquetas de chá verde e a hortelã, deixa descansar por 5 minutos. Retira as saquetas da infusão e a hortelã, adiciona as maças, deixa esfriar e de seguida leve a gelar por pelo menos 1 hora. No momento de servir adiciona o mel e o gelo.

 

 

 

 

3. Chá Verde Gelado Naturalmente Adocicado

O básico é o melhor! Deita no chá verde, limão e hortelã para refrescar. Usa mel cru como adoçante natural - o mel cru é rico em antioxidantes e deixa a pele suave e hidratada.

 Ingredientes: 4 chávenas de água, 4 saquetas de chá verde, 1 limão cortado em rodelas, folhas de hortelã, mel a gosto e gelo.

 Vamos a receita: Ferve quatro chávenas de água com mel. Retira do fogo e junta as saquetas de chá verde, a hortelã e deixa descansar por 5 minutos. Remove as saquetas de chá e as folhas de hortelã passado este tempo. Num jarro próprio coloca bastante gelo e deita a infusão, adiciona o limão em rodelas, mexe até que o gelo esteja derretido. Guarda no frigorífico e bebe nas próximas 24 horas.

 Bom proveito.

 

 xoxo

Escrito por Gizela M.

 

 

1 comment

  • Angela: June 14, 2020

    Adorei as receitas, vou fazer cá em casa 😊

Leave a comment

Meet the Author

Add some profile text to talk about the author