ESSENCIAIS PARA O REGRESSO ÀS AULAS

ESSENCIAIS PARA O REGRESSO ÀS AULAS

ESSENCIAIS PARA O REGRESSO ÀS AULAS

 

 

E eis chegada a hora de pegar no papel e caneta porque estamos perto do regresso às aulas e temos de fazer o check list para que não fique nada de fora.

A Mel este ano vai para o 5º ano e está super entusiasmada, sem contar que está em casa sem ver os amiguinhos há 5 meses, conseguem imaginar 😌

Ainda me lembro da primeira vez que tive de comprar material escolar, uniforme, mochila, lancheira, sapatos, etc. O meu entusiasmo terminou assim que cheguei à loja e vi uma quantidade enorme de pessoas à procura do mesmo. Mas a Mel como quase todos os miúdos, adora comprar material escolar e vale sempre a pena ver o entusiasmo dela.

Se tens filhos regressando à escola, aqui estão algumas dicas de tendências que podes seguir e adaptá-las às tuas necessidades.

 Bora tornar este regresso às aulas um sucesso.🤗

 

 

1. Veste-os para o sucesso

Somos abençoados com um longo verão por isso assim que começam os saldos compro sempre meias curtas, calções, saias e leggings. Mais para o final de agosto gosto de preparar o guarda-roupa de outono com algumas peças novas. Gosto de comprar t-shirts básicas de manga comprida, cuecas e meias tudo em algodão na H&M pois acho que têm muita qualidade e os preços são em conta já que são itens que tenho de trocar todos os anos porque ja não servem no ano a seguir.

Este ano estou voltada para os casacos de chuva super estilosos e com cores chamativas, casaco jeans não pode faltar, assim como as calças jeans, suéters coloridos e ténis, para mim são essenciais para o outono. E claro, todas estes itens compro na Mama Smile 

               

Sugestão de compra para menina: 

  

  

Sugestão de compra para menino: 

 

 

 

2. Obtém o equipamento adequado

     

É fundamental escolher o material mais adequado especialmente se eles carregam o material para a escola todos os dias, no caso da Mel a escola tem um cacifo para cada aluno onde guardam todo o material por isso ela não precisa de uma mochila muito grande. Ela adora escolher a própria mochila e a lancheira a combinar, mas certifico-me sempre de que duram e são confortáveis para ela carregar. Este ano ela insistiu em escolher uma mochila "menos infantil" mas acabou por escolher uma a mochila da Billieblush na Mama Smilenão precisamos comprar lancheira porque a escola fornece todas as refeições incluindo os lanches, mas adoro as da Totto, normalmente a venda no El Corte Inglês uma que combine com a mochila e que seja de material de qualidade. Outro item que não pode faltar é uma garrafa de água térmica, é importante que os miúdos se mantenham hidratados durante o dia.

 

 

3. Reúne os teus materiais

Por último, mas não menos importante, vais precisar de cadernos novos, capas e estojos, borrachas, marcadores e todos os outros itens solicitados pela escola. Eu adoro o material escolar do El Corte Inglês mas a loja Note (hipermercado Continente) também tem uma tonelada de materiais para os teus filhos escolherem. Certifica-te que os deixas escolher alguns itens que não estão na lista de compras obrigatória. Isso para além de os fazer sentirem-se autónomos tornará o trabalho de casa ou o tempo de estudo um pouco mais divertido.

 

 

4. Renova o Espaço de Estudo

Depois da escola, os teus filhos voltam para casa com o resumo dos acontecimentos do dia e claro, com trabalhos de casa. E que tal aproveitar as vantagens das promoções do regresso às aulas ou até mesmo dar um novo look ao quarto para ajudar a criar espaços de estudo satisfatórios ou simplesmente recantos para eles relaxarem.

 

 

Uma última dica: acrescenta mascara facial a tua lista de compras já que passou a ser um acessório de uso obrigatório nas escolas.😷

Xoxo

Gizela M.

2 comments

  • ufikubihig: January 29, 2021
    Amoxicillin Online[/url] Amoxicillin 500mg Capsules oqa.tvlj.mamasmile.pt.fpd.gy http://mewkid.net/when-is-xuxlya3/
  • oyaradipe: January 29, 2021
    500mg[/url] Amoxicillin On Line osm.saba.mamasmile.pt.obs.ix http://mewkid.net/when-is-xuxlya3/

Leave a comment

Meet the Author

Add some profile text to talk about the author