Minha sacola de compras

Fechar

4 DICAS PARA TORNAR AS TUAS MANHÃS MAIS FÁCEIS

Publicado em January 07 2021

4 DICAS PARA TORNAR AS TUAS MANHÃS MAIS FÁCEIS

Já se passaram 5 anos desde que a minha filha entrou para o ensino primária, e desde então as coisas mudaram muito! Antes tínhamos uma agenda tranquila, levavamos a vida ao nosso próprio ritmo.

Sinto falta disso. Claro que tinha de levá-la para a pré-escola, e ela também fazia atividades extra-curriculares como balé, natação entre outras coisas mas, na maior parte do tempo éramos tão livres quanto o dia é longo.

 

  

Quando a Mel começou a ir para a escola primaria percebemos rapidamente que teríamos de fazer as coisas de maneira diferente. De repente, o Google Agenda tornou-se o aplicativo mais importante do meu telemóvel e comecei a comprar um planejador no início de cada ano, já falei sobre ele neste post 👉🏾 Dicas de trabalho em casa para aumentar a produtividade

 

A maior mudança para nós foi a criação de uma rotina para as nossas manhãs, para que pudéssemos sair de casa a horas. Se a Mel não estiver na escola antes do inicio das aulas, ela perde os anúncios matinais e chega a sala de aula atrasada o que é perturbador tanto para ela como para o resto da classe. Quando ela ia de transporte escolar chegava cedo, ao passo que comigo os atrasos eram dia sim, dia sim.🤷🏾‍♀️  

Até que decidi focar-me nas nossas manhãs. E O QUE FIZ PARA TORNAR AS MINHAS MANHÃS MAIS FÁCEIS? Comecei por procurar maneiras de tornar as nossas manhãs mais tranquilas, como  planejar o pequeno almoço, também certifiquei-me que as coisas que precisaríamos para o dia seguinte fossem organizadas na noite anterior...  

Então aqui vamos. As 4 coisas simples que faço para tornar a minha vida mais fácil pela manhã:

 

  1. PREPARAR UM PEQUENO ALMOÇO FÁCIL  
 
Pequeno almoço

Tentamos comer a mesma coisa diariamente. Mas quando assim não é, o pequeno almoço é decidido na noite anterior.

Troco o pequeno almoço semanalmente mas, desta forma a Mel já sabe que pode esperar a mesma coisa.

  

 

2. FAZER UMA LISTA 

 

Faz uma lista

Todas as noites, antes de ir para a cama, faço uma lista das coisas que tenho de fazer no dia seguinte. Comparo-a com o meu calendário e para ter a certeza que não me vou esquecer de nada. De manhã, enquanto tomo o pequeno almoço, reviso novamente e organizo o meu plano de ataque. Certifico-me de não fazer duas viagens para o mesmo lado da cidade planejando com antecedência e pensando estrategicamente, parece algo lógico mas acredita, já me aconteceu várias vezes e não é nada divertido.

 

 

3.TIRAR UM TEMPO PARA CONVERSAR 

 

Famila

Eu sei, quem tem tempo para conversar de manhã, né? Sério, mas pergunto como a minha filha dormiu  e revisamos a programação do dia juntas para não me escapar nada, isso permite-nos ficar unidas mesmo nos dias mais loucos.

 

 
4. COLOCAR TUDO NO LUGAR CERTO

 

Sala organizada

Chaves de carro, mochilas de livros, lancheira, mala/bolsa, tudo tem um lugar em nossa casa. Nós colocamos no mesmo lugar toda vez que entramos em casa para evitar ter de procurá-los pela manhã quando estamos todas stressadas e com pressa para sair de casa.

Ajudar os nossos filhos terem o hábito de guardar cada coisa no seu lugar assim que chegam da escola é uma ótima maneira de incutir-lhes hábitos de organização que farão diferença nas manhãs! 

Conta-me o que fazes para tornar as tuas manhãs mais fáceis.    

Xoxo
Gizela M.

0 comentários

Não te esqueças de deixar o teu comentário 😊